2 comentários em “Lacan disse que “A travessia da fantasia é o final da análise” — FAKE NEWS 2a parte

    Bom dia! Li o artigo ” A Psicanálise em risco de regulamentação”, respeito todos os argumentos, mas em tudo que foi escrito tem muita politicagem e ideologias ultrapassadas.

    Os tempos são outros (2022)! Não estamos mais em 1900. A Psicanálise hoje em dia não é ensinada (à transferência) como era no passado, visto justamente pela falta de uma regulamentação específica para a atividade que não é considerada profissão.

    Que estamos vendo diversos cursos livre de baixíssima qualidade, que não formam nada, além da salada que se tornou a profissão, pois muitos Psicanalista estão misturando as técnicas de psicanálise com flexologia, florais, acuputua, etc… Isto está fazendo a Psicanalise e fazendo-a cair na banalidade.

    Mas, parece que a elite da Psicanálise, e seu donos de cursos não estão interessados nisso, já que estão ganhando muito dinheiro com cursos com formação em 6 meses e anuidade de associações que não oferecem nada para o Psicanalista, além sem uma carteirinha sem nenhuma validade nacional.

    A regulamentação não acaba com as escolas sérias de Psicanálise, e sim afasta a banalização da profissão da Psicanálise! Uma regulamentação com graduação de 4 anos, não acaba com a necessidade do tripe e da formação contínua. Até por que cursos livres de 6 meses de duração e tripé “meia boca”, não garantem nada na formação do psicanalista.

    Sendo assim vejo essa guerrinha do CRP e dos psicanalista (donos de cursos) contra a regulamentação e da graduação tem interesses pessoais e não visão o bem e sobrevivência da Psicanálise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *